São Paulo (DF) – Lebron James segue como a grande estrela do basquete para os fãs brasileiros. Segundo dados oficiais da NBA Store e do e-commerce da liga no Brasil, o astro do Los Angeles Lakers encerrou 2025 como o jogador que mais vendeu camisas em território nacional.
Um dos pontos mais curiosos da lista é a presença de Zach LaVine na 4ª posição. Mesmo defendendo agora o San Antonio Spurs, o alto volume de vendas de suas camisas do Chicago Bulls garantiu o lugar no topo.
Já Luka Dončić é o fenômeno do momento. O esloveno garantiu a 9ª posição mesmo com suas camisas chegando oficialmente ao país apenas em outubro de 2025. Em apenas três meses de vendas, ele já desbancou outros astros.
Top 10 – Camisas mais vendidas no Brasil (2025)
- LeBron James (Lakers)
- Giannis Antetokounmpo (Bucks)
- Stephen Curry (Warriors)
- Zach LaVine (Bulls/Spurs)
- Jayson Tatum (Celtics)
- Ja Morant (Grizzlies)
- Kevin Durant (Suns)
- Nikola Jokić (Nuggets)
- Luka Dončić (Mavericks)
- Jimmy Butler (Heat)
Cenário diferente nos EUA
Diferente do Brasil, o ranking nos Estados Unidos da primeira metade da temporada 2025-26 é liderado por Stephen Curry. O mercado americano mostra uma renovação maior, com nomes como Victor Wembanyama e o calouro fenômeno Cooper Flagg já figurando entre os dez mais vendidos.
Top 10 – Camisas mais vendidas nos EUA (2025/26)
- Stephen Curry
- Luka Dončić
- Jalen Brunson
- Victor Wembanyama
- Shai Gilgeous-Alexander
- Nikola Jokić
- Tyrese Maxey
- Giannis Antetokounmpo
- Cade Cunningham
- Cooper Flagg
A NBA também informou que as camisas de ídolos históricos continuam sendo “best-sellers”. Peças de Shaquille O’Neal, Vince Carter, Dwyane Wade, Dennis Rodman e Larry Bird seguem registrando números expressivos de vendas globais, mantendo vivo o legado das décadas de 80, 90 e 2000.







