Manaus (AM) – Com o objetivo de fortalecer o ordenamento, a fiscalização e a qualidade dos serviços prestados à população, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, na manhã desta quinta-feira, 22/1, uma visita técnica aos terminais de integração 4 (T4), na zona Norte, e 5 (T5), na zona Leste da capital.
A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e teve como foco verificar as condições físicas dos terminais, dialogar com os permissionários que atuam na comercialização de alimentos e avaliar se as atividades estão em conformidade com as normas municipais. Durante a visita, às equipes técnicas também acompanharam a pontualidade e as condições operacionais da frota de ônibus que atende as duas regiões.
De acordo com o diretor de Operações de Transporte do IMMU, Val Freitas, a iniciativa reforça o compromisso da prefeitura com o usuário do transporte coletivo.
“Essa visita técnica tem como principal objetivo organizar os terminais e garantir que tudo esteja funcionando dentro da normalidade. Estamos dialogando com os permissionários, avaliando a estrutura física e, principalmente, acompanhando a pontualidade e as condições da frota, porque a prioridade absoluta do IMMU é o usuário do transporte público. Nosso compromisso é oferecer um serviço mais eficiente, seguro e organizado para a população de Manaus”, destacou.
O diretor do Comércio Informal da Semacc, Jorge da Silva Pimentel, ressaltou o caráter orientativo da ação conjunta. “Nosso trabalho é garantir que o comércio informal, dentro dos terminais, funcione de forma organizada, regular e segura. Estamos dialogando com os permissionários para orientar e ajustar o que for necessário, assegurando o cumprimento das normas e um ambiente mais adequado para os usuários”, afirmou.
O terminal 5, foi definido como ponto inicial do alinhamento, servindo como referência para a ampliação das ações nos demais terminais da cidade. A Prefeitura de Manaus, por meio do IMMU, informa que o trabalho integrado seguirá de forma contínua, para promover mais organização, eficiência e qualidade no transporte público urbano.








