Manaus (AM) – A Arena da Amazônia, praça esportiva administrada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), receberá sua primeira final em 2026, neste domingo (08/02). A partida entre Amazonas FC e Nacional, os dois únicos clubes que ainda não foram derrotados na competição, decidirá o campeão do primeiro turno do Barezão 2026, o vencedor garante vaga na grande final da competição.
O secretário da Sedel, Diego Américo, ressaltou a importância da ocupação das praças esportivas com eventos de diversos perfis. “Sob a orientação do governador Wilson Lima, estamos atendendo desde o torcedor do futebol profissional até a família que busca lazer. Receber a final do Barezão na Arena e o Vila Aberta Para Todos demonstra o nosso compromisso com o esporte em todas as suas vertentes”, destacou.
O jogo marcará o encontro das duas melhores campanhas da fase de grupos do Barezão. Para chegar à final, o Amazonas FC superou o Itacoatiara por dois a zero na primeira semifinal, os gols foram marcados por Marcelo Cirino e Ezequiel. Enquanto o Nacional passou pelo Princesa do Solimões por um a zero, gol marcado por Hernane Brocador.
A final não confere vantagem de empate a nenhuma das equipes, em caso de placar empatado, o campeão será conhecido em cobranças de penalidades. O vencedor do 1° Turno garante vaga na final do Barezão 2026 e nas competições nacionais de 2027. Se um clube vencer os dois turnos, será declarado campeão estadual automaticamente.
*Com informações da assessoria da Sedel







