Estão abertas, a partir desta segunda-feira, 14/3, as inscrições para o Exame Supletivo Eletrônico da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o Provão Eletrônico, para candidatos da Educação Especial.
Os cadastros, agendamentos e aplicação do exame serão realizados de forma presencial, das 8h30 às 16h, na Escola Estadual de Atendimento Específico Mayara Redman Abdel Aziz, localizada na zona Centro-Sul de Manaus.
Esta edição do Provão Eletrônico é voltada à conclusão do Ensino Fundamental e Ensino Médio do público da Educação Especial, que tem deficiências física, auditiva e surdez; cegueira, baixa visão, surdo-cegueira; deficiência intelectual e deficiências múltiplas. As inscrições podem ser feitas até a sexta-feira, 18/3.
A gerente do Atendimento Educacional Específico e da Diversidade (Gaeed), Kátia Menezes, explica que o atendimento precisa ser presencial porque os agendamentos são feitos conforme as necessidades do candidato.
“Com essa nova proposta os alunos podem concluir os ensinos mais rapidamente, estudando apenas três vezes por semana, de forma semestral, e isso é um meio muito bom para os alunos. Procure a escola, cadastre-se e agende sua prova, estamos prontos para auxiliá-los e é muito importante você retomar e finalizar seu estudo”, reforça Kátia.
As vagas disponíveis são de acordo com o Sistema Eletrônico de Avaliação (SEA), e a prova será realizada na própria escola de cadastramento, no período de 21 de março a 31 de maio. O download do conteúdo programático para estudos pode ser realizado na plataforma examesupletivo.seduc.am.gov.br.
A Escola Estadual de Atendimento Específico Mayara Redman Abdel Aziz está situada na avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, 903-B, no bairro Adrianópolis.
Os alunos da Educação Especial que cursam o Ensino Fundamental, com 15 anos completos, poderão fazer as provas para concluir esta etapa, assim como os alunos com 18 anos completos poderão fazer as provas para concluir o Ensino Médio.
Provas
Na data da realização da prova, o candidato deverá se dirigir à escola, munido do comprovante de agendamento e documentos originais (identidade e CPF), com 30 minutos antes do horário agendado para realização das provas.
Todos os protocolos relacionados ao combate da Covid-19 serão criteriosamente seguidos antes, durante e depois do Provão Eletrônico.