Charles Leclerc conquistou neste sábado, 9/4, a pole position para o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne. Em um duelo parelho com Max Verstappen, o monegasco da Ferrari marcou 1min17s868 e deixou o holandês da Redd Bull com a segunda posição.
A pole na Austrália foi a segunda de Leclerc em 2022. De quebra, ainda encerrou uma longa hegemonia de Lewis Hamilton no Albert Park – o britânico largava na primeira posição desde 2014, com seis poles seguidas.
Antes da sequência, o último pole havia sido Sebastian Vettel, ainda com a Red Bull, em 2013. Hamilton, desta vez, marcou 1min18s825 e foi somente o quinto colocado.
Os acidentes chamaram a atenção na classificação. No Q1, Lance Stroll (Aston Martin) e Nicholas Latifi (Williams) se enroscaram. Mais tarde, no Q3, foi a vez de Fernando Alonso (Alpine) bater e provocar bandeira vermelha.
Os pilotos agora voltam à pista neste domingo, 10/4, para a largada da corrida, a partir das 2h (horário de Brasília). A etapa tem cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.