Na partida entre Corinthians e Boca Juniors, realizada na noite de terça, 26/4, que acabou com a vitória dos alvinegros, um torcedor do clube argentino protagonizou atos racistas na arquibancada da Neo Química Arena.
Durante o intervalo da partida, um torcedor do Boca Juniors, da Argentina, foi retirado da arquibancada do setor visitante da arena e detido por policiais pelos gestos racistas em direção a torcedores do Corinthians.
O torcedor foi encaminhado ao Posto de Comando da PM do estádio e, posteriormente, conduzido para o Departamento de Operações Estratégicas da Polícia Civil, onde foi indiciado por injúria racial e pode cumprir pena de um a três anos de reclusão.
Após a partida, o Corinthians divulgou uma nota, onde repudiou o ato racista e agradeceu à Polícia Militar pelo apoio no caso. Confira a nota abaixo:
“O Corinthians repudia todo e qualquer ato de racismo e discriminação e agradece à Polícia Militar pela eficiência no apoio prestado. Esse fato só reforça a importância de nossa luta por um futebol sem ódio”.