A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) registrou a prisão de três infratores e a apreensão de cinco armas de fogo, incluindo um fuzil, em bairros da zona leste de Manaus, após ataque criminoso registrado na mesma região.
A ação foi realizada por policiais militares da Força Tática, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), entre a noite desta sexta-feira, 29/4, e a madrugada deste sábado, 30/4, em combate à criminalidade.
O secretário de Estado de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, explicou que a polícia atuou no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona leste da capital.
“Tivemos uma ocorrência no bairro Colônia Antônio Aleixo. Tivemos apreensões de armamentos e prisões em flagrante, tudo de uma maneira muito rápida em resposta à necessidade da segurança naquele local”, disse.
Os policiais da Força Tática receberam uma denúncia anônima, informando sobre um ataque de criminosos na rua Nova Esperança. Após incursão na área, a equipe avistou os criminosos, que fugiram e abandonaram o material ilícito. A equipe apreendeu um fuzil Ruger, uma pistola Glock, 16 munições, uma granada e um colete balístico.
Ainda na zona leste, no bairro Jorge Teixeira, os policiais prenderam três pessoas, em uma área conhecida como Cidade Alta. Conforme a denúncia, o grupo iria atacar uma facção rival. Foram apreendidas, três armas de fogo e 13 munições. O trio foi encaminhado para o 14ª Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Desde domingo, 24/4, até a tarde desta sexta-feira, 29/4, a Força Tática retirou de circulação 21 armas de fogo durante ações diárias realizadas pela capital.
A população pode denunciar por meio do disque-denúncia 181, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informações é por meio do site www.ssp.am.gov.br.