O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas (Idam) realizou, na manhã desta quarta-feira, 4/5, a cerimônia de posse de 27 concursados convocados para vagas no instituto.
O diretor-presidente do Idam, Tomás Sanches, destacou que a posse dos novos concursados vem para fortalecer o Idam com técnicos multidisciplinares que ajudarão a desenvolver o setor primário do Amazonas.
“São engenheiros de pesca, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, zootecnistas, médicos veterinários e profissionais da área florestal que irão poder levar assistência técnica e extensão rural de qualidade aos servidores, acesso a crédito, acesso a editais de aquisição, facilitando e ajudando a destravar o processo de regularização ambiental, como o processo de regularização fundiária”, salientou.
O diretor-presidente do Idam ressaltou ainda que os profissionais concursados serão distribuídos entre as 70 unidades locais do Idam, localizadas em todos os municípios do estado, lembrando ainda que o servidor é o elemento mais importante para a instituição.
Uma das concursadas empossadas, a técnica em agropecuária Miriam Batista, natural de Tefé, assinala que este é um dia muito gratificante. “Estou muito feliz de poder atuar na minha área de formação e quero agradecer à equipe do Idam e do governador, que fez o possível para tornar esse momento realidade”, declarou.