Band AM
Facebook Instagram Twitter-square
Band AM
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
https://www.youtube.com/@bandamazonas13/featured https://www.youtube.com/@bandamazonas13/featured https://www.youtube.com/@bandamazonas13/featured
Home CIDADES

Justiça inocenta ex-secretário de Saúde em ação sobre crise de oxigênio em Manaus

Redação Band por Redação Band
10 de maio de 2022
em CIDADES
Tempo de leitura: 2
0
Justiça inocenta ex-secretário de Saúde em ação sobre crise de oxigênio em Manaus

A Justiça Federal inocentou o ex-secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo e o comandante da Defesa Civil no estado, coronel Francisco Máximo, na ação por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal (MPF), na crise do oxigênio durante a segunda onda de Covid-19 em Manaus, em janeiro de 2021.

O juiz federal da 1ª Região, Diego Oliveira, julgou improcedente a ação, com base na nova Lei de Improbidade Administrativa (LIA  14.230/2021). A Lei diz que o ato de improbidade se caracteriza quando existe dolo (intenção) do agente público em praticá-lo.

O ex-secretário Marcellus Campêlo disse que a decisão corrobora com sua defesa, de que desde o momento em que assumiu a secretaria, seis meses antes do pico da segunda onda de Covid-19 no Amazonas, trabalhou incansavelmente para melhorar a estrutura de saúde do Estado e aumentar a capacidade da rede para o recrudescimento da pandemia. “É uma decisão que faz justiça também aos profissionais de saúde e a todos que travaram a maior batalha de suas carreiras para salvar vidas”.

Segundo Marcellus, o aumento exponencial do consumo de oxigênio ocorreu por conta da entrada de uma nova variante, a Gama, muito mais transmissível e que não era possível prever esse aumento na ocasião. Ele reforça que todas as providências possíveis foram adotadas pela Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Outras decisões favoráveis

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-AM) e Marcellus Campêlo já obtiveram outros resultados favoráveis em processos abertos por órgãos de controle no contexto da pandemia, por não encontrarem comprovação de irregularidades.

Em novembro do ano passado, por exemplo, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) arquivou procedimento administrativo para acompanhar as medidas adotadas pela SES-AM a fim de garantir recursos humanos em hospitais para atendimento aos pacientes com Covid-19. O órgão também arquivou, por considerar resolvidos, outro procedimento administrativo para medidas adotadas pela SES-AM no auge da segunda onda da pandemia.

 

Tags: criseex-secretárioJustiça FederalMarcellus Campêlooxigêniosaúde

Leia também

PQA 2026 capacita avaliadores e reforça excelência em gestão enquanto inscrições seguem até 13 de julho
CIDADES

PQA 2026 capacita avaliadores e reforça excelência em gestão enquanto inscrições seguem até 13 de julho

23 de junho de 2026
Mamoun Imwas morre após infarto em Manaus
CIDADES

Mamoun Imwas, fundador do Shopping Cidade Leste, morre após infarto em Manaus

23 de junho de 2026
Anvisa aprova novo medicamento oral para câncer de mama
CIDADES

Anvisa aprova novo medicamento oral para câncer de mama

23 de junho de 2026
Pelo quinto ano consecutivo, Cosama firma parceria com tricicleiros e catadores de recicláveis
CIDADES

Pelo quinto ano consecutivo, Cosama firma parceria com tricicleiros e catadores de recicláveis

23 de junho de 2026
Vendedor ambulante morre após ser atropelado no Centro de Manaus
CIDADES

Vendedor ambulante morre após ser atropelado no Centro de Manaus

23 de junho de 2026
Band Eleições 2026: Gilberto Vasconcelos propõe conselhos populares e cobra valorização da classe trabalhadora
CIDADES

Band Eleições 2026: Gilberto Vasconcelos propõe conselhos populares e cobra valorização da classe trabalhadora

22 de junho de 2026
Ver mais

MAIS LIDAS

  • Bebê é salvo de afogamento em Santa Isabel do Rio Negro

    Bebê é salvo de afogamento em Santa Isabel do Rio Negro

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Espetáculo ‘Aaarrg! Piratas!’ leva aventura pelo Rio Negro ao Teatro Amazonas neste sábado (27)

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Band Entrevista: Diretor-presidente da Afeam destaca ampliação de crédito à empreendedores do AM

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
https://wa.me/5592993311697 https://wa.me/5592993311697 https://wa.me/5592993311697

Siga-nos

FALE CONOSCO

Todos os direitos reservados - Band Amazonas
Av. André Araújo, 1981 - Aleixo, Manaus - AM, 69060-000

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contato
  • Portal

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.