A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) deu início às obras de instalação de tablados de madeira nos setores do Peixe e da Carne da Feira Manaus Moderna, no Centro, como forma de prevenção à subida do rio Negro.
De acordo com o secretário Wanderson Costa, a Semacc vem acompanhando atentamente o avanço da cheia e, de forma rápida e preventiva, a Prefeitura de Manaus, decidiu instalar as marombas, a fim de garantir a trafegabilidade dos permissionários e clientes na feira.
“Essa é uma operação que já estava no nosso plano de ação, por isso já iniciamos as tratativas referentes ao contingenciamento dessa cheia, que poderá atingir, realmente, essas áreas da feira”, ressaltou o secretário Wanderson Costa.
Inicialmente, apenas o setor do Peixe recebeu os tablados de madeira, mas o secretário da Semacc ressaltou que as equipes vão continuar o monitoramento diário da subida do rio Negro e, de forma rápida e preventiva, as marombas também vão ser construídas no setor da Carne.
Para Luiz Eduardo Carvalho, feirante há 12 anos e um dos permissionários que atuou na Feira Flutuante durante a cheia histórica de 2021, o trabalho preventivo minimiza os prejuízos e garante que eles permaneçam trabalhando. A prevenção, segundo ele, vai facilitar a vida dos permissionários do setor do Peixe e dos clientes.
A instalação dos tablados na feira Manaus Moderna é parte das ações da operação Cheia 2022, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), no centro da cidade.