A Secretaria Municipal de Educação (Semed) continua com a programação da Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1) para profissionais da educação, como professores, pedagogos, gestores, administrativos, auxiliares de serviços gerais, entre outros servidores.
A ação iniciou na última quarta-feira, 11/5, na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM) e postos instalados nas Divisões Distritais Zonais (DDZ), resultado da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A meta é imunizar 11 mil profissionais de educação da Semed até o dia 20 de maio.
A programação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e o Sarampo, lançada pelo Ministério da Saúde no último dia 4, devido à ocorrência de novos casos da doença outrora erradicada no Brasil. De acordo com a pasta, a meta da campanha contra a influenza é vacinar 90% dos grupos prioritários, que no total chegam a 77,9 milhões de pessoas. Já na vacinação contra o sarampo, a meta é vacinar 95% das 12,9 milhões de crianças de 6 meses a menores de 5 anos.
A gerente da GDS, Wânia Braga, afirmou que a preocupação da secretaria é imunizar todos, mas principalmente oportunizar aos profissionais da educação o acesso às vacinas, da melhor maneira possível.
“Todos os anos a secretaria tem esse objetivo de se preocupar com as ações e a campanha de prevenção de saúde do servidor. Nós sabemos dessa importância da vacinação da H1N1, e junto com a Semsa, a Semed vem fazendo, quase todos os anos, a parceria para que a gente possa alcançar a meta, e que um maior número de profissionais seja vacinado”, disse.