A Mercedes não vai ter vida fácil contra Red Bull e Ferrari no Grande Prêmio do Azerbaijão. Pelo menos, segundo a avaliação de George Russell.
No primeiro treino livre em Baku, Lewis Hamilton foi o sexto colocado, duas posições à frente de Russell. Na segunda sessão, o ex-piloto da Williams foi o sétimo, enquanto Hamilton foi apenas o 12º.
“No momento, elas têm um carro mais rápido que o nosso, e nós fizemos tudo que podíamos para tentar alcança-las”, disse Russell após o fim das atividades do dia.
“Se estivermos no melhor momento de nossos pneus, não vamos conseguir anular completamente a diferença – ou nem vamos conseguir diminuir a diferença, já que elas estão muito à frente”, completou o jovem britânico.
Na sexta-feira, 10/6, as equipes tiveram dificuldades com o porpoising, e as longas retas de Baku deixaram o problema mais visível em diversos carros. Para a Mercedes, a vibração dos carros foi uma dificuldade ao longo do dia.
“Não há problemas novos vindo à tona. São os mesmos da última corrida. Basicamente os quiques”, disse Hamilton.
“Tentamos algo experimental em meu carro e não ficou bom, para ser honesto. Mas pelo menos tentamos e temos dados para analisar. Agora espero que possamos reverter amanhã”, completou o heptacampeão.