Um prédio desabou na rua Henrique Martins, Centro de Manaus, na noite desta quinta-feira, 18/11. O imóvel estava desativado e desocupado, de acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que também informou que não houve vítimas.
Segundo a equipe de engenharia da Seminf que atua no local, as fortes chuvas contribuíram para a ocorrência. A área onde o prédio desabou estava isolada por conta de uma cratera que se formou no terreno.
“A área está interditada e dentro do perímetro demarcado pela Defesa Civil do município, onde a Seminf está fiscalizando as obras de implantação das novas galerias de águas pluviais. O local está sendo monitorado 24 horas”, declarou a Seminf por meio de nota.
Em maio do ano passado, a Defesa Civil realizou vistorias no local e identificou que os prédios foram construídos irregularmente em cima de uma rede de drenagem e com andares além do permitido. Em outubro deste ano, a prefeitura retomou as obras de recuperação das galerias fluviais na rua Henrique Martins.
*Colaboração Vitor Masullo, TV Band Amazonas