O presidente Jair Bolsonaro falou por mais de uma hora em um congresso religioso do Ministério da Restauração, em Manaus, nesse sábado, 18/6. Entre os assuntos abordados pelo presidente esteve o aumento dos combustíveis anunciado ontem pela Petrobras.
Bolsonaro afirmou que conversou com deputados da base governista e que na próxima segunda-feira, os parlamentares farão um pedido de abertura de uma nova CPI na Câmara relacionada à Petrobras.
"Conversei ontem com o líder do governo e o presidente da Câmara para a gente abrir uma CPI segunda-feira, vamos para dentro da Petrobras".
A estatal anunciou ontem aumento de 5,2% na gasolina e de 14,2% no diesel, considerando o preço cobrado nas refinarias. Bolsonaro criticou o reajuste.
“Eles não pensam no Brasil! Virou “Petrobras Futebol Clube”. A empresa está trabalhando para seu presidente, diretores, conselheiros e grupos minoritários. Já conversei com parlamentares que estão me acompanhando aqui para assinarem a CPI. Vamos ver os contratos, como são feitos” declarou o Presidente.
Bolsonaro atribuiu a queda de valor de mercado da Petrobras no pregão da última sexta-feira, de cerca de R$ 30 bilhões, ao reajuste que a companhia anunciou. "Acredito que na segunda-feira, com a CPI, vai perder outros 30 (bilhões de reais)” disse.