A McLaren anunciou nesta segunda-feira, 20/6, uma programação de dois dias de testes com o indiano Jehan Daruvala, piloto da equipe Prema na temporada 2022 da Fórmula 2.
Os testes acontecerão entre terça, 21, e quarta-feira, 22, no autódromo de Silverstone, na Inglaterra. Durante a programação, Daruvala pilotará o modelo McLaren MCL35M, utilizado pela equipe na temporada 2021 da Fórmula 1.
“Como parte de nosso Programa de Testes de Carros Anteriores (TPC), Jehan Daruvala irá testar o MCL35M em Silverstone nos dias 21 e 22 de junho”, informou a equipe.
Integrante do programa de formação de pilotos da Red Bull desde 2020, Daruvala terá sua primeira experiência em um carro de F1. Nas redes sociais, o piloto indiano comemorou a oportunidade.
“Estou muito animado e grato de ter minha primeira oportunidade de testar um carro de Fórmula 1 com a McLaren nesta semana”, escreveu o piloto no Twitrer. “Um grande obrigado ao Red Bull Junior Team, à minha família, à minha equipe de apoio, à Mumbai Falcons (um programa de revelação de pilotos das autoridades indianas), à McLaren e a todo mundo que me apoiou ao longo do caminho”, acrescentou.
Aos 23 anos, Jehan Daruvala disputa sua terceira temporada na Fórmula 2, e é atualmente o terceiro colocado com 73 pontos – o brasileiro Felipe Drugovich lidera, com 132, seguido do francês Théo Pourchaire, com 83. O indiano chegou a ser cotado para uma vaga na Haas após a dispensa do russo Nikita Mazepin no começo de 2022.