Uma tonelada de cocaína, avaliada em R$ 17 milhões, foi apreendida nessa quarta-feira, 22/6, na rodovia AM-070, quilômetro 59, na Comunidade do Janauacá, zona rural de Careiro Castanho. O suspeito de transportar a droga, Jociclei Chota Caldas, de 41 anos, foi preso em flagrante.
A diretora do Departamento de Investigação sobre Nárcóticos (Denarc), delegada Tamara Albana, contou que as investigações duraram seis meses, após informações sobre uma rota de tráfico vindo de Tabatinga, passando por Tefé com destino a Manaus.
Ainda de acordo com a delegada, o suspeito foi abordado pelos policiais na Ponte do Rio Negro, em Manaus. No carro onde Jociclei estava nada foi encontrado, mas ao ser questionado sobre a existência do carregamento, a polícia conseguiu informações e chegar até as drogas.
Segundo a polícia, os entorpecentes seriam distribuidos em Manaus, Belém e outros estados do país. O homem responderá por tráfico de drogas e ficará à disposição da Justiça.
A ação contou com o Departamento de Investigação sobre Nárcóticos (Denarc), Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GCI-F), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), da Coordenaria de Operações e Recursos Especiais (Core), da PC-AM, e da Companhia de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).