A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) anunciou, na tarde desta quinta-feira, 23/6, a 'Operação Inquietação' para reforçar a segurança em Manaus. O anúncio ocorre após o assassinato de Luciano da Silva Barbosa, de 32 anos, o “L7”, filho do traficante José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”.
No início da tarde, um jovem de 22 anos foi assassinado a tiros no bairro Compensa, zona Oeste da capital. A polícia investiga se o crime tem ligação com a morte de "L7".
O Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Vinícius Almeida, informou que haverá reforço no policiamento nas ruas da capital e do interior. Segundo ele, há informações falsas sobre um 'toque de recolher'. "Isso não vai acontecer. Nossa polícia estará muito pesada nas ruas. Teremos muitas barreiras policiais, pontos de abordagens, incursões. Seremos muito duros no combate ao crime organizado", afirmou.
Assassinato
Luciano da Silva Barbosa teve a casa invadida por pelo menos 20 homens na comunidade Santa Maria, zona rural de Anamã (distante 161 quilômetros de Manaus). “L7” era considerado um dos líderes de uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas. Além de Luciano, o padrasto dele, Silviney Oliveira Araújo, também foi morto a tiros no ataque.