A Prefeitura de Manaus está convocando 128 beneficiários do Programa Bolsa Universidade (PBU) para ação de contrapartida em atividades do parque Cidade da Criança, gerenciado pela Subsecretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Subsemjel).
Esta é a segunda convocação de contrapartida do PBU em 2022, realizada pela Escola de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).
Os convocados deverão comparecer à sede da Espi/Semad, na avenida Compensa, nº 770, bairro Vila da Prata, zona Oeste, no período de 27 a 30/6 e 1º/7, das 9h às 13h, para adesão ou justificativa. A convocação para a participação de projetos socioeducacionais, ambientais e culturais, de interesse da cidade de Manaus, é condição obrigatória para ser beneficiário do PBU. A lista nominal dos convocados pode ser acessada pelo link https://bit.ly/contrapartidabolsistas.
Documentos
Para aderir à contrapartida, o bolsista deverá apresentar um documento de identificação (RG, CNH ou Carteira de Trabalho); CPF; e carteira de Passe Estudantil.
Para justificar a impossibilidade de adesão, que é o caso de bolsistas que não poderão cumprir com a contrapartida por vínculo empregatício, é necessário apresentar um documento de identidade (RG, CNH ou Carteira de Trabalho); CPF; uma Declaração de Trabalho (preferencialmente em papel timbrado com data, constando os dias e o horário da jornada, com o carimbo do CNPJ, devidamente assinada pelo responsável); Carteira de Trabalho ou Contrato de Trabalho.
Os bolsistas que estiverem cumprindo estágios curriculares e/ou remunerados devem apresentar documento de identidade (RG, CNH ou Carteira de Trabalho); CPF; Carteira de Trabalho (para comprovar que não trabalha de carteira assinada); contrato de estágio ou declaração completa do órgão do estágio, constando os dias e o horário de estágio, além do período de início e término do mesmo.