Histórica. A classificação do Corinthians às quartas de final da Libertadores teve em seu roteiro drama, sorte e superação. Nos pênaltis, o Timão contou mais uma vez com a estrela do ídolo Cássio e eliminou o Boca Juniors em plena Bombonera, após empate sem gols no tempo regulamentar.
Em jogo truncado, as emoções ficaram todas para a marca da cal. A primeira, ainda no início do jogo, quando Benedetto teve a oportunidade de fazer 1 a 0 para o time da casa e acertou a trave, desperdiçando sua primeira penalidade na partida. Depois disso, Boca e Corinthians tiveram poucas chances reais de gol até o fim da partida. Com sete desfalques, a equipe do técnico Vitor Pereira teve proposta bem definida e executada dentro de campo, tirando espaços do Boca e controlando a partida no momento certo.
Na decisão por pênaltis, brilhou Cássio. O goleiro corintiano defendeu as cobranças de Villa e Ramirez, enquanto Benedetto isolou. Raul Gustavo e Bruno Melo erraram pelo lado alvinegro. Coube ao zagueiro Gil a responsabilidade de converter a última cobrança.
Agora, o Timão aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo x Tolima para saber quem será seu adversário na próxima fase. Na primeira partida, na Colômbia, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, gol de Andreas Pereira.