Sebastian Vettel classificou como “obviamente decepcionante” o próprio desempenho no Grande Prêmio da Áustria deste final de semana.
Último colocado na classificação da sexta-feira, 8, o alemão da Astin Martin foi também o último colocado entre os 19 pilotos que estiveram na pista para a corrida sprint do sábado – seriam 20, mas Fernando Alonso (Alpine) não largou. Na corrida principal do domingo, 10, foi o 17º, somente à frente de três pilotos que abandonaram: Sergio Pérez (Red Bull), Nicholas Latifi (Williams) e Carlos Sainz (Ferrari).
Nas duas corridas, o tetracampeão acabou se envolvendo em acidentes e foi parar na brita. No sábado, enroscou-se com Alexander Albon (Williams) e teve que abandonar a duas voltas do fim com danos no carro – distância suficiente para que a corrida fosse considerada concluída. No domingo, foi a vez de um acidente com Pierre Gasly (AlphaTauri).
“Eu tive um pedaço de carro pela frente que acertou minha asa dianteira na primeira volta (da corrida de domingo). Não sei se aquilo danificou o carro de fato, (mas) estávamos bem lentos depois daquilo”, analisou.
Segundo Vettel, após o acidente com Gasly na volta 38, quando os dois disputavam a 13ª posição, “o carro não estava mais em sua melhor qualidade”. Agora, a meta do alemão é dar a volta por cima no GP da França, em Paul Ricard, entre os dias 22 e 24 de julho.
“Simplesmente terminamos a corrida no fim do pelotão. Acho que tivemos um fim de semana infeliz, então vamos virar a página e nos concentrar na próxima corrida na França”, lamentou.