Equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam, nesta segunda-feira, 18, Tereza de Jesus Hernandez Beomon, de 37 anos, como suspeita de encomendar a morte da venezuelana Yeimy Yenileth Vargas Rodríguez, de 27 anos. O crime ocorreu no dia 5 de julho, no beco Asa Branca, nas proximidades da avenida Rio Negro, no bairro Mauazinho, zona sul.
De acordo com a delegada Déborah Barreiros, adjunta da DEHS, Tereza teria contratado Andres Eduardo Munoz Pinto por R$ 300 para matar Yeimy por não aceitar o namoro do filho, de 16 anos, com a vítima, onze anos mais velha. O filho, inclusive, será ouvido pela polícia.
"O Andres confessou que recebeu R$ 300 da mulher para matar a nora dela. Todos se conheciam e moravam na mesma vila. As testemunhas que ouvimos apontaram sobre vários desentendimentos entre sogra e nora, então a Tereza já era uma das nossas linhas de investigação", afirmou a delegada.
Ainda segundo a delegada, Tereza negou participação no crime, mas não esboçou nenhuma reação no momento da prisão. A autoridade informou também que vai solicitar conversão da prisão temporária para preventiva. Após a prisão, a suspeita foi encaminhada para Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanece à disposição da Justiça.