O diretor de uma escola da rede municipal de ensino, identificado como Mário Nunes de Moraes, foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira, 21, em um motel, no bairro Coroado, zona leste de Manaus. De acordo com informações da polícia, a equipe foi acionada até o local, por volta das 4h30, após funcionários do local encontrarem o corpo da vítima em cima da cama.
O corpo de Mário foi encontrado nu e com ferimentos na região da cabeça.
De acordo com a equipe policial do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), dentro do quarto foi encontrado um documento de habilitação e um cartão do sus, dentro do carro da vítima, um crachá identificando Mário como funcionário público. O celular da vítima não foi encontrado. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) lamentou o crime.
"A secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, em nome de todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), lamenta a morte do servidor Mário Nunes de Moraes, ocorrido nesta quinta-feira, 21/7.
Mário Nunes era servidor de carreira da Semed e atuava como diretor da Escola Municipal Santa Rosa II, zona rural. Ele era especialista em Pesquisas Educacionais, com formação pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e licenciado em Normal Superior pela mesma universidade. Mário Nunes também era graduado em Pedagogia, pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (2010), e estava cursando MBA em Governança Pública e Gestão Administrativa, pela Infoco Pólis Civita, em parceria com a Espi/Semed, da Prefeitura de Manaus.
Mário Nunes foi convidado para ser o titular da Gerência Administrativa da Divisão Distrital da Zona Rural da Semed, desde 2014. Também atuou como assessor pedagógico junto às escolas rurais, na mesma DDZ Rural, de 2009 a 2014. Servidor estatutário da Semed, no cargo de professor dos anos iniciais, atuando, principalmente, nos temas: aprendizagem, construção, processo, ensino de ciências, leitura, escrita, educação, solidariedade, construção, gestão, formação, escolas e meninos carvoeiros."