A Band e o UFC anunciaram nesta quarta-feira (10) uma parceria para transmissão em TV aberta do maior evento de MMA do mundo, a partir de 2023. O acordo prevê a exibição de 12 eventos ao vivo, entre cards principais, lutas preliminares e Fight Nights, marcando o retorno da modalidade aos canais abertos no Brasil pela primeira vez desde 2018.
Ao longo de todo o ano, a emissora trará aos fãs uma grande variedade de conteúdo nas plataformas digitais e um novo programa semanal com prévias dos duelos e perfis dos atletas mais impactantes do esporte, incluindo estrelas em ascensão e campeões dominantes. Além disso, será possível acompanhar as principais atividades da Semana de Luta, que incluem pesagens cerimoniais, coletivas de imprensa, entrevistas e atrações que levam os telespectadores aos bastidores dos combates.
"Para nós do Grupo Bandeirantes, é motivo de muito orgulho poder dizer que somos os novos parceiros de televisão aberta do UFC no Brasil a partir de 2023. Estamos sempre em busca de novos e relevantes produtos para o pilar de esportes da Band. O UFC é uma marca esportiva premium com gigante importância e uma quantidade enorme de fãs no Brasil. Será uma excelente parceria para todos nós”, celebra Denis Gavazzi, diretor de Esportes do canal.
Em 1º de janeiro de 2023, será lançado o UFC FIGHT PASS® no Brasil, uma versão totalmente localizada de seu serviço pioneiro de streaming de lutas. O serviço digital direto ao consumidor se tornará a plataforma definitiva para o UFC no Brasil, contando com todos seus eventos ao vivo, programação original e a maior biblioteca de esportes de combate do mundo.
“Quem acompanha esse esporte sabe a importância do Brasil para as artes marciais mistas e para o UFC. O Brasil é um dos nossos maiores mercados e produziu alguns dos melhores atletas que este esporte já viu. O FIGHT PASS vai levar nosso negócio para o próximo nível, entregando todo o nosso conteúdo diretamente aos nossos fãs. Além disso, estamos nos unindo à Band, uma das maiores emissoras do Brasil, que vai proporcionar uma exposição massiva para o UFC e nos ajudar a aumentar nossa base de fãs e tornar este esporte maior do que nunca”, afirma Dana White, presidente do UFC.
O UFC tem cerca de 50 milhões de fãs no Brasil, mais do que em qualquer outro país do mundo fora dos Estados Unidos. Para mais informações sobre o FIGHT PASS no Brasil, visite www.ufcfightpass.com.br.