A largada do Grande Prêmio do México foi fundamental para a vitória de Max Verstappen neste domingo (30).
Pole position na prova, o holandês da Red Bull conseguiu segurar as Mercedes de George Russell e Lewis Hamilton na longa reta do Autódromo Hermanos Rodríguez até a curva 1. Russell largou em segundo e caiu para quarto, enquanto Hamilton começou em terceiro e assumiu a segunda posição – as mesmas posições nos quais os três terminaram.
“É claro, (a largada) me ajudou muito pelo restante da corrida a permanecer na liderança depois da curva 1. Tínhamos também uma estratégia diferente às dos carros ao nosso redor, mas é um resultado incrível”, disse Verstappen.
O holandês largou com pneus macios (vermelhos), enquanto Hamilton começou com pneus médios (amarelos). Até a primeira parada, manteve uma vantagem de cerca de dois segundos para o heptacampeão, e contou com boas paradas para vencer com uma vantagem de 15 segundos para o britânico.
“O ritmo de nosso carro foi muito legal. Tivemos que observar nossos pneus por causa do stint muito longo com os pneus médios, mas conseguimos fazer funcionar”, disse o holandês, que colocou os pneus amarelos na volta 25 e levou os compostos até o final.
“Tem sido um ano incrível até aqui. Estamos definitivamente aproveitando e vamos tentar buscar mais”, completou.