Manaus (AM) – Nesta quinta-feira (11/12), a Associação Intercultural de Hip-Hop Urbanos da Amazônia (AIHHUAM) realiza a última edição do ano do projeto Workshops Urbanos da Amazônia. O 5º workshop, com o tema “Arte e cultura como ferramenta de transformação social”, marca o encerramento do ciclo de 2025 e será gratuito e aberto ao público, às 19h, no Impact Hub, localizado na Avenida Efigênio Salles, n° 1299, bairro Flores.
A noite reunirá os jovens da Trilha Urbanos da Amazônia em apresentações culturais que incluem performances desenvolvidas pelos próprios participantes e um microfone aberto para manifestações espontâneas. A proposta é transformar o espaço em um ambiente de celebração, expressão criativa e valorização da cultura amazônida, marcando o encerramento da trilha em 2025.
Para Mel Angeoles, vice-presidente da AIHHUAM, este workshop sintetiza o impacto das atividades promovidas ao longo de 2025.
“Chegar até aqui é entender a potência que existe em cada jovem que participou da trilha. Eles transformam suas histórias em arte, e a arte transforma tudo ao redor. Esta edição é uma celebração desse movimento e do quanto a cultura urbana segue sendo um instrumento real de mudança social”, afirma.
Workshops Urbanos da Amazônia
O projeto Workshops Urbanos da Amazônia é realizado pela Associação Intercultural de Hip-Hop Urbanos da Amazônia (AIHHUAM), com patrocínio da Lei Rouanet, Nubank e WEG, e apoio do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura. A iniciativa promove formação, cultura urbana e impacto socioambiental em escolas, comunidades e territórios periféricos de Manaus.
Sobre a AIHHUAM
A AIHHUAM é uma organização sem fins lucrativos que, há mais de uma década, fortalece a cultura urbana em Manaus por meio de ações que integram arte, empreendedorismo cultural e formação de jovens. Atua com foco em inclusão produtiva, economia criativa, negócios de impacto social e valorização das expressões da cultura urbana, sempre promovendo o protagonismo das periferias.







