Com um carro ainda problemático, Lewis Hamilton não tem conseguido repetir os resultados que o fizeram quebrar quase todos os recordes da F1. Mas, segundo Fernando Alonso, isso não quer dizer que o piloto esteja em má fase, já que, segundo o espanhol, todos os grandes campeões só conquistaram títulos quando tinham os melhores carros do grid.
“Isso é Fórmula 1. Sempre foi assim. Quando Senna foi campeão, ele tinha o melhor carro. Quando eu fui campeão, eu tinha o melhor carro. Quando Schumacher foi campeão, ele tinha o melhor carro. Lewis quebrou todos os recordes com o melhor carro. Hoje em dia o Lewis está guiando muito bem e chegou em 13º. Isso é a Fórmula 1”, analisa o espanhol.
O piloto da Alpine também falou sobre a temporada 2022 da F1. Enquanto os novos carros renderam elogios pela maior facilidade em seguir o rival da frente de perto, Alonso lamenta a falta de competitividade na categoria, já que a disputa por vitórias e pelo título ainda está restrita a duas equipes no momento.
“Não há disputa no momento. É como disputar com Lewis o Verstappen no ano passado. Eles começam em último e terminam no pódio. Então não tem muito o que disputar”, desabafa.