Fernando Alonso revelou a receita para conquistar três posições na largada do GP de Miami. O espanhol largou em 11º, mas concluiu a primeira volta em sétimo (a quarta posição foi herdada com a largada de Lance Stroll, o 10º, do pitlane).
"Eu larguei bem, mas depois escolhi ir pela parte de fora da curva 1. Eu estava no desfile dos pilotos, o mais demorado da história, e graças a isso pude observar a parte de fora da curva 1 por uns 20 segundos. E vi que tinha bastante aderência, não tinha sujeira, pedras, nada. Estava muito limpo. E aí pensei: vou por fora na curva 1. Tomo mundo estava freando com muito cuidado na parte de dentro. Então consegui umas ultrapassagens por fora", revela o espanhol.
Por pouco o espanhol não desperdiçou a boa largada com um toque em Hamilton. Apesar do contato, ambos os pilotos não tiveram problemas para seguir em frente na corrida.
Quem também aproveitou a parte de fora da curva 1 foi o vencedor da corrida. Verstappen usou o trecho para ultrapassar Sainz na largada e conquistar o segundo lugar. Em seguida, o holandês ainda ultrapassaria Leclerc na oitava volta.
Apesar da boa largada do espanhol, o término da corrida não foi tão bom. Alonso terminou em oitavo, mas recebeu duas punições de 5s e caiu para 11º. Enquanto uma das penalidades foi por um incidente com Gasly, a outra foi por ter cortado a pista e levado vantagem.