Band AM
Facebook Instagram Twitter-square
Band AM
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
https://www.youtube.com/@bandamazonas13/featured https://www.youtube.com/@bandamazonas13/featured https://www.youtube.com/@bandamazonas13/featured
Home CULTURA

Amazonas é destaque em campanha na Times Square nos EUA

Redação Band por Redação Band
27 de julho de 2023
em CULTURA
Tempo de leitura: 3
0
Amazonas é destaque em campanha na Times Square nos EUA

Manaus (AM) – Seguindo a temática da campanha Amazonas Incomparável, lançada recentemente pelo Governo do Amazonas, Manaus é apontada como um dos dez destinos nacionais promovidos pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), nos Estados Unidos. Uma campanha publicitária, que será veiculada até o dia 10 de agosto, apresenta o estado na Times Square, em Nova Iorque. 

Destaque nos telões da Times Square, em Nova Iorque, o Encontro das Águas dos rios Negro e Solimões, tombado em 2010 como patrimônio cultural e natural, aparece para os milhares de espectadores e turistas que passam pelo principal atrativo turístico do local. 

"O Amazonas é incomparável e por isso o nosso estado faz parte dos destinos apresentados pela Embratur nessa campanha internacional. Temos a maior reserva de água doce e a maior biodiversidade do planeta e o encontro das águas dos Rios Negro e Solimões mostram essa grandiosidade. Além disso, somos o estado brasileiro onde a floresta é mais preservada. O Amazonas é singular", afirmou o governador Wilson Lima.

Os estadunidenses são os principais emissores de turistas para o Amazonas, conforme detalhou dados da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). Até o primeiro quadrimestre de 2023, 31% dos turistas estrangeiros eram provenientes dos EUA.

O Amazonas foi escolhido pela Embratur após um levantamento de dados e cruzamento de informações, como, por exemplo, os segmentos que mais atraem turistas dos EUA, os destinos já tradicionalmente procurados pelo público-alvo e com malha aérea disponível, considerando o menor tempo de deslocamento internacionalmente.

“Nós vínhamos em contato com a Embratur, articulando essa promoção, que é muito importante para o Amazonas. O voo direto de Fort Lauderdale (EUA), por exemplo, tem ocupação média de assentos de quase 90%, até o final do ano”, afirmou o presidente, Gustavo Sampaio. 

A campanha

A campanha mostra 10 destinos turísticos do Brasil: Manaus, Rio de Janeiro, Salvador, Foz do Iguaçu, Fernando de Noronha, Belém, Chapada dos Veadeiros, Natal e Pipa, Pantanal e Fortaleza e Jericoacoara. 

O carro-chefe da campanha da Embratur nos Estados Unidos é um vídeo de 30 segundos. Nele, aparecem as experiências turísticas encontradas no Brasil em diferentes cenários: praia, natureza e cidades. Outros quatro clipes de 15 segundos retratam os principais segmentos turísticos ligados ao Brasil: cultura; gastronomia; sol e praia, e ecoturismo. 

Brasil com S

Conforme a Embratur, uma das novidades da campanha é que, mesmo em língua inglesa, em que o nome de nosso país é grafado com a letra Z, a Embratur optou por escrever o Brasil com S.

As peças da campanha fazem um jogo de palavras que representam o Brasil e, em inglês, iniciam com a letra S. O slogan central é “It’s Spectacular. It’s Brasil”, mas, a cada peça, há uma nova palavra iniciada em S para falar do Brasil, como Sustainable (sustentável), Sunny (ensolarado), Scrumptious (esplêndido) e Sambalicious (trocadilho que une Samba e Delicious – neologismo usual nos EUA para qualificar coisas que são positivas, emocionantes, inspiradoras). 

De acordo com o órgão federal, a campanha também compara as curvas do S com a sinuosidade dos nossos rios e da paisagem de nossos cartões postais. 
“A Marca Brasil já traz a leveza da curva como uma marca de nosso país. O Brasil com S que agora se afirma para o mundo com o país da sustentabilidade, que tem responsabilidade climática e faz do turismo uma das principais ferramentas de transição para uma economia verde. Esse é o Brasil que o mundo quer visitar, esse é o Brasil que está em nossa campanha”, finaliza o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Tags: Amazonastime squareturismo

Leia também

Espaços culturais do Amazonas terão horários especiais de visitação no feriado de 8 de dezembro
CULTURA

Espaços culturais do Amazonas terão horários especiais de visitação no feriado de 8 de dezembro

5 de dezembro de 2025
Centro de Manaus recebe Cantata de Natal e programação especial do “Natal que Acolhe”
CULTURA

Centro de Manaus recebe Cantata de Natal e programação especial do “Natal que Acolhe”

4 de dezembro de 2025
Miqueias William e Orquestra Passione abrem temporada de concertos natalinos
CULTURA

Miqueias William e Orquestra Passione abrem temporada de concertos natalinos, no feriado de segunda-feira (08)

3 de dezembro de 2025
Ópera nas Escolas’ leva o prazer da leitura e da música a estudantes de escolas públicas do Amazonas
CULTURA

Ópera nas Escolas’ leva o prazer da leitura e da música a estudantes de escolas públicas do Amazonas

27 de novembro de 2025
‘Natal que Acolhe’: Projeto lança movimento de solidariedade e valorização do artesanato amazônico no Centro Histórico
CULTURA

‘Natal que Acolhe’: Projeto lança movimento de solidariedade e valorização do artesanato amazônico no Centro Histórico

27 de novembro de 2025
Casarão da Inovação Cassina volta ao Top 3 do Prêmio Jaraqui Graúdo na categoria Espaço Colaborativo de Inovação
CULTURA

Casarão da Inovação Cassina volta ao Top 3 do Prêmio Jaraqui Graúdo na categoria Espaço Colaborativo de Inovação

27 de novembro de 2025
Ver mais

MAIS LIDAS

  • Caso Benício: menino tem seis paradas cardíacas e morre após receber adrenalina na veia em hospital particular de Manaus

    Caso Benício: menino tem seis paradas cardíacas e morre após receber adrenalina na veia em hospital particular de Manaus

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Otaviano chora com homenagem de Flávia Alessandra e declara amor à TV aberta: “Minha paixão”

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Polícia prende homem acusado de atropelar e arrastar mulher em SP

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0

Siga-nos

FALE CONOSCO

Todos os direitos reservados - Band Amazonas
Av. André Araújo, 1981 - Aleixo, Manaus - AM, 69060-000

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contato
  • Portal

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.