A Red Bull foi a melhor equipe da pré-temporada da Fórmula 1 em 2022 e começa o ano como o time a ser batido – pelo menos, na avaliação da própria categoria.
Em um ranking divulgado nesta quarta-feira, 16/3, a F1 colocou a Red Bull à frente das rivais no começo da temporada. De acordo com a avaliação, a escuderia austríaca mostrou ritmo e confiabilidade o longo das atividades em Barcelona (Espanha) e Sakhir (Bahrein).
“A Red Bull tem um duro teste para manter seu título (de pilotos), mas eles começam no topo de acordo com nossos dados. (Max) Verstappen e Sergio Perez parecem ter uma máquina séria nas mãos”, diz a análise.
O segundo lugar ficou com a Ferrari, cujo carro foi elogiado pela Fórmula 1. Para a F1, a escuderia de Maranello chega em boas condições para o GP do Bahrein deste final de semana.
“O F1-75 não parece rápido – ele é realmente rápido”, diz o texto. “A equipe vermelha está pronta para começar a correr no Grande Prêmio do Bahrein, que abre a temporada. Mas isso não significa que eles terão facilidade.”
O terceiro lugar ficou com a Mercedes. Apesar de acreditar em dificuldades para o time no começo de 2022, a análise vê evolução nos carros de Lewis Hamilton e George Russell ao longo da pré-temporada.
“Este pode ser um começo difícil para a nova era para as Flechas de Prata, mas eles estão trabalhando duro para trazer atualizações para o W13 – o carro se transformou significativamente entre Barcelona e Bahrein”, analisa a F1.
Na lista, o quarto lugar é da McLaren, que teve dificuldades no Bahrein após um bom desempenho em Barcelona. A Alpine ficou com a quinta posição, gerando desconfiança sobre o ritmo apresentado entre fevereiro e março.
Fechando a lista, a Aston Martin ficou em quinto lugar, à frente da AlphaTauri. A Haas foi oitava, com a Alfa Romeo em nono lugar e a Williams na décima posição.