Esporte – Carlo Ancelotti e o Real Madrid chegaram a um acordo sobre a saída do técnico do clube espanhol nesta segunda-feira (5). Segundo o The Athletic, do New York Times, um acordo verbal foi firmado e o anúncio da saída do italiano deve ocorrer antes do fim da La Liga.
O jornal afirma que o técnico deve ir para a Seleção Brasileira, já que Ancelotti segue como o “sonho do presidente da CBF”, Ednaldo Rodrigues. A expectativa era que ele assinasse com o Brasil em 28 de abril, mas a negociação foi paralisada por ele não ter definido a situação com o Real Madrid.
É esperado que ele comande a Seleção a partir dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo em junho, contra o Equador e Paraguai.
Negociação tensa com Carlo Ancelotti
Ancelotti é o principal nome para assumir a Seleção Brasileira desde a demissão de Dorival Jr., em março deste ano. No fim de abril, o Real Madrid, clube no qual o técnico italiano trabalha atualmente, não aceitou pagar a multa rescisória do contrato, que vale até 2026.
A temporada do Real Madrid não tem sido boa, pois acumula eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões, derrota na final da Copa do Rei para o rival Barcelona, além de ver o time catalão liderar o Campeonato Espanhol.
Sem a possibilidade de ter Ancelotti, a CBF vai em busca do português Jorge Jesus, que está na semifinal da Liga dos Campeões da Ásia com o Al-Hilal.

REUTERS/Borja Suarez