Depois de 14 horas de negociações, Isaac de Souza Martins, de 37 anos, entregou-se à polícia e liberou a esposa e filhos, que eram mantidos como reféns em sua residência desde a noite deste domingo, 16/01, na rua Quinze, bairro Mutirão, na zona Leste de Manaus.
A suspeita é de que Isaac estava sob efeito de bebidas alcoólicas e, ao se desentender com a esposa, identificada como Rosana de Almeida Fonseca, de 40 anos, acabou agredindo-a. A mulher então ligou para a polícia, denunciando o companheiro.
Quando Isaac percebeu a chegada da viatura em sua casa, trancou-se na residência e começou a ameaçar a esposa e os dois filhos pequenos, de 7 e 8 anos. Ele colocou uma geladeira atrás da porta para impedir a entrada dos policiais. A energia da casa foi desligada e as forças de segurança fizeram o isolamento da área.
A polícia passou a madrugada negociando com Isaac para que ele libertasse a mulher e as crianças, mas o acusado não aceitou as condições e ameaçou tirar a própria vida. O suspeito informou à polícia que não machucaria os filhos e nem a esposa. Ele estava com uma arma branca.
De acordo com a polícia, os reféns receberam alimentos pela manhã e as negociações se estenderam até o início da tarde desta segunda-feira, 17/01, quando Isaac decidiu se entregar e liberar toda a família. Ninguém ficou ferido durante o tempo que estiveram de reféns.
O homem foi encaminhado para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para ser ouvido. Ele deve passar por exame de corpo de delito e ficará à disposição da justiça.