O ex-jogador brasileiro de futebol, Pelé, 81, recebeu alta, na tarde desta quinta-feira, 23/12, do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde esteva internado há 15 dias para tratar um tumor no cólon direito, região do intestino grosso, descoberto em setembro. O Rei do futebol vai continuar o tratamento em domicílio, no município de Guarujá (SP), onde também passará as festas de fim de ano com a família.
"Edson Arantes do Nascimento recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta quinta-feira, 23 de dezembro de 2021. O paciente encontra-se estável e seguirá o tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro deste ano", disse a nota do hospital.
Em setembro, Pelé foi internado e submetido a uma cirurgia para retirada do tumor, descoberto durante os exames de rotina, que não ocorreram no ano passado por conta da pandemia. No final do mesmo mês, ele teve alta. No último dia 8, ele retornou ao hospital para continuar o tratamento e acabou ficando internado.
O ex-jogador é o único a vencer três Copas do Mundo -1958, 1962 e 1970 – com a seleção brasileira. Mantendo obom-humor, na última segunda-feira, 2012, Pelé parabenizou em suas redes sociais o ex-jogador Ronaldo Fenômeno pela compra do Cruzeiro, revelada no último sábado.