A programação do GP da Arábia Saudita seguirá como planejada. Após longa reunião que invadiu a madrugada entre pilotos, equipes e comissão a decisão foi por colocar os carros na pista. Com isso, o treino classificatório deste sábado, 26/3, e a corrida, no domingo, 27/3, estão mantidos.
"A Fórmula 1 e a FIA confirmam que, após discussões com todas as equipes e pilotos, o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1 continuará conforme programado.
Após o incidente amplamente divulgado que ocorreu na cidade Jeddah, na sexta-feira, houve uma extensa discussão entre todas as partes interessadas, as autoridades do governo saudita e agências de segurança, que deram todas as garantias detalhadas de que o evento é seguro.
Foi acordado entre todas as partes interessadas manter um diálogo claro e aberto durante todo o evento e para o futuro".
A cidade de Jeddah, palco da segunda etapa de 2022, foi alvo de ataques com drones e mísseis, que chegaram a acertar a refinaria de uma petrolífera situada a cerca de 10km do circuito da F1. A autoria do ataque foi assumida pelos rebeldes Houthi, do Iêmen.