O jornal americano The New York Times informou, nesse domingo (2/4), que não vai pagar o valor mensal estabelecido pelo Twitter para continuar com o status de “conta verificada” da plataforma.
O anúncio, em entrevista à agência de notícias Reuters, foi feito por um porta-voz do jornal horas depois de perder o selo verificado na plataforma de mídia social. “Também não reembolsaremos os repórteres do Twitter Blue para contas pessoais, exceto em casos raros em que esse status seja essencial para fins de denúncia”, afirmou o porta-voz.
Após a declaração, o dono do Twitter, o empresário Elon Musk, utilizou sua conta na plataforma para comentar o posicionamento do jornal. “A verdadeira tragédia do The New York Times é que a propaganda deles nem é interessante”, publicou. Em outro post, Musk afirmou que o feed do jornal é “o equivalente à diarréia” e “ilegível”.
O The New York Times, que é um dos maiores jornais do mundo, até o momento de publicação desta reportagem, tem mais de 55 milhões de seguidores na plataforma digital.
O Twitter havia anunciado que a partir de 1º de abril, várias contas que já tinham o selo de verificação iriam perder essa sinalização dada pela plataforma antes de Musk assumir a rede social. Com isso, só assinantes do Twitter Blue terão o status.
Musk oferece a verificação apenas por meio de assinatura. As empresas terão que desembolsar US$ 1.000 por mês para obter o selo de verificação dourado, enquanto os usuários podem obter o selo azul por US$ 7 nos Estados Unidos.