Cuca não é mais treinador do Corinthians. O técnico anunciou durante coletiva, após a classificação sobre o Remo, na Copa do Brasil, que não permanecerá no clube.
Na Neo Química Arena, após a vitória por 2 a 0 sobre o Remo e a classificação, nos pênaltis, o treinador de 59 anos revelou em pronunciamento que decidiu deixar o clube atendendo um pedido da família.
"Eu saio nesse momento, mas não é o que eu queria. É um pedido da minha família. Já tinha tomado essa decisão ontem. Se Deus quiser, eu volto um dia", afirmou o treinador.
Desde sua contratação, Cuca recebeu críticas nas redes sociais por conta do caso de 1987, quando foi condenado, na Suíça, por abuso sexual de uma menina de 13 anos.
Duílio lamenta saída
O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, conversou com repórteres presentes na Neo Química Arena e comentou sobre a saída do técnico Cuca e falou sobre a nova procura por um treinador até o clássico contra o Palmeiras, no sábado (29/4).
“Fico chateado de o Cuca estar saindo hoje. Ele é e seria um profissional que poderia nos ajudar bastante, pela sua experiência, trajetória e pelo seu currículo”, disse o comandante do Timão.
Duílio também disse que tentou convencer o treinador a ficar no Corinthians e cumprir o contrato até o final do ano, mas não conseguiu.
“A gente até conversou de ele ficar. Mas, infelizmente, pela forma que ele está com tudo o que estar acontecendo, ele achou melhor sair e resolver a situação para um dia voltar e poder trabalhar com tranquilidade no Corinthians”, contou Duílio.
Sobre o substituto de Cuca, Duílio revelou que já iniciou o trabalho para contratar um novo treinador e que espera fazer o anuncio antes do dérbi contra o Palmeiras.
“Já estamos trabalhando desde ontem para que tenhamos o mais rápido possível um novo treinador com o tamanho do Corinthians”, afirmou o presidente
“Trabalhamos, primeiro, com a possibilidade de ter um novo técnico. Se não tiver, vamos ver quem vai assumir. A intenção é conseguir alguém antes mesmo do sábado, para poder dar algum treino ao time. Mas não é simples, não é fácil, mercado não tem opções, mas vamos conseguir”, completou Duílio.