Para os amantes da arte suave, a Arena Amadeu Teixeira recebe a 35ª edição do Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu, no sábado, 2/4, e no domingo, 3/4, a partir das 8h. A competição contará com mais de mil atletas competindo pelas melhores posições e a classificação no Campeonato Brasileiro, que acontecerá em maio.
“Sabemos da importância de contribuir com competições estaduais para que o alto rendimento seja estimulado e novos talentos possam surgir. Assim, o estado coloca sua bandeira nas melhores competições nacionais e internacionais do mundo”, afirmou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).
Durante os dois dias de competição acontecerão disputas nas categorias mirim, infantil, infanto juvenil, paratletas, juvenil, adulto, absolutos e máster. O presidente da Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas (FJJAM), Elvis Damasceno, afirma que o evento reunirá atletas da capital e do interior.
“Teremos delegações de Barcelos, Nova Olinda, Parintins, entre outros municípios, o que nos deixa felizes por saber que a arte suave é uma modalidade que vem crescendo o número de competidores. E essa competição é uma das mais importantes do nosso calendário, daqui com certeza sairão grandes nomes que levarão o nome do Amazonas pelo mundo”, destacou o presidente Elvis.