O candidato ao Senado pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Arthur Virgílio Neto, foi o entrevistado dessa segunda-feira (22), no jornal Band Cidade, sob o comando do jornalista Neto Cavalcante.
Em uma entrevista de 10 minutos, o candidato comentou brevemente sobre as propostas relacionadas à Zona Franca de Manaus e sua atuação caso eleito, no Congresso Nacional. Vale lembrar que Arthur já foi senador em 2003.
Questionado sobre como será sua atuação no cargo, caso eleito, ele afirmou que não será diferente do que já foi.
"Eu não serei diferente do senador que já fui. Eu não deixava passar nada que ofendesse os interesses econômicos do meu Estado", afirmou.
Arthur afirmou também que é favor da reforma tributária, que está em discussão atualmente no Congresso, mas deve ser votada somente em 2023, desde que não afete de forma negativa ao Amazonas.
"É necessária uma reforma tributária? É. Agora, vamos fazê-la prejudicando o Amazonas? Não. Nós vamos fazê-la com as salva-guardas necessárias para que o Amazonas sobreviva muito bem e possa usar essa reforma para crescer", afirmou.
O candidato disse também que pretende ser um senador com protagonismo no Congresso. "Nasci para brigar pelo lugar principal no set de filmagem. Então, vou fazer, em primeiro lugar, um discurso claro de abertura mostrando que a partir daquele momento fica proibido desrespeitar o Amazonas", afirmou.