Um segurança que presta serviço na Escola de Direito (ED), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), foi baleado durante um assalto na unidade de ensino, na noite dessa quinta-feira (16/3), durante o período de aula. O homem, identificado como Edmar Carvalho, teria reagido à abordagem, quando o assaltante tentou roubar a arma do segurança.
Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver as marcas de tiros nas paredes da universidade. Após o ocorrido, o segurança foi socorrido e levado, às pressas, ao Hospital Rio Negro, na rua Tapajós, Centro.
Segundo o reitor da UEA, Dr. André Zogahib, a polícia foi acionada. "O general Mansur prontamente atendeu nosso pedido de socorro, bem como o coronel Vinícius Almeida, comandante da Polícia Militar (PM), e o delegado Bruno Fraga, da Delegacia Geral da Polícia Civil", informou.
A UEA emitiu nota e informou que a segurança das suas unidades será reforçada. Além disso, a instituição suspendeu as aulas nesta sexta-feira (17/3).
Leia nota da UEA:
A Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) informa que, no início da noite desta quinta-feira (16/3), foi registrado assalto, seguido de tiros, na Escola de Direito (ED).
Um bandido entrou no local para roubar a arma do segurança de nome Edmar Carvalho, da empresa Amazon Security. Ele revidou e acabou sendo baleado.
O segurança foi socorrido e levado, às pressas, ao Hospital Rio Negro, na rua Tapajós, Centro.O reitor da UEA Professor Dr. André Zogahib, reforçou que autoridades do sistema de segurança pública do Amazonas foram informadas do ocorrido e enviaram reforço policial para o local. "O general Mansur prontamente atendeu nosso pedido de socorro, bem como o coronel Vinícius Almeida, comandante da Polícia Militar (PM), e o delegado Bruno Fraga, da Delegacia Geral da Polícia Civil."
A UEA, segundo o reitor, também está reforçando a segurança em sua unidade, localizada na rua Major Gabriel, Centro. As aulas foram suspensas na noite de hoje e na sexta-feira (17/03).