No último domingo, 1°, o Real Madrid conquistou a LaLiga pela 35ª vez e, tradicionalmente, é feito um corredor para aplaudir o campeão da competição, no entanto, o Atlético de Madrid, adversário no próximo jogo dos merengues, afirmou que não irá fazer o gesto.
Em comunicado enviado à imprensa espanhola, o clube afirmou que fazer o corredor seria uma foram de humilhar o time de Simeone e iria contra os valores esportivos.
"Alguns querem transformar o que nasceu como um gesto de reconhecimento ao campeão em um pedágio público que seus rivais devem pagar, também impregnado com o aroma da humilhação”, escreveu o Atletico de Madrid.
O clube afirmou que não existe possibilidades de que o pasillo seja feito, além de afirmar que isso pode causar tensão, ‘confrontos são incentivados’ e não tem a menor intensão de causar polêmicas com a decisão.
“Sob nenhuma circunstância o Atlético de Madrid vai colaborar com esta tentativa de gozação em que os verdadeiros valores do esporte são completamente esquecidos e a tensão e o confronto são incentivados. O Atlético é o último campeão de LaLiga. Alguém se lembra de alguma polêmica sobre se ele deveria receber um pasillo do primeiro rival após conquistar o título? Não, porque não houve debate", finalizou o clube.
Essa não seria a primeira vez que o Atleti se recusaria a fazer o corredor. Em 2013, o clube fez a mesma coisa quando o Barcelona se consagrou campeão.