Após 50 anos de espera, o Clube Atlético Mineiro conquistou o bicampeonato brasileiro. A confirmação do título veio após o triunfo sobre o Bahia por 3×2, fora de casa, na noite de ontem, 2/12.
Para assegurar a taça, o Atlético/MG precisava somar mais três pontos, o que veio com doses de sofrimento. Até os 20 minutos do segundo tempo, o Atlético estava perdendo por 2×0, o que adiaria o título e dava chances do Flamengo, vice-líder, seguir na disputa.
O jogo mudou com o gol do artilheiro Hulk e dois gols de Keno, que viraram a partida, sacramentaram o segundo título brasileiro da equipe e a festa no lado preto e branco de Belo Horizonte.
Com a conquista do Brasileiro antecipada e a vaga assegurada na Copa Libertadores em 2022, o Atlético/MG se prepara para a disputa das finais da Copa do Brasil nos próximos dias 12 e 15 contra o Athletico Paranaense. Mas antes, fará uma nova festa em casa com seus torcedores já neste domingo, em partida contra o RB Bragantino, válida pela 37ª rodada.
Por outro lado, o Bahia segue com 40 pontos e continua ameaçado pela possibilidade de rebaixamento. Também no domingo, a equipe joga contra o Fluminense, na Fonte Nova.