Luiz Fernando Guimarães revelou, em livro, que viveu um dos piores momentos de sua vida em 2017, quando precisou lutar contra o alcoolismo. Ele afirma que, na época, ele foi enganado por seu marido, Adriano Medeiros, e a amiga, Claudia Raia, para ser internado em uma clínica de reabilitação contra sua vontade. Mesmo após o tratamento, ele continuou a beber e só parou quando conseguiu controlar o vício sozinho.
Os detalhes estão no livro "Eu Sou Uma Série", com 11 Capítulos, lançado este mês. O humorista revelou que perdeu três anos de sua vida por conta do alcoolismo. Guimarães assumiu que experimentou muitas drogas e chegou té a tomar um ácido que o "levava para o céu".
"A bebida é complicada. Eu comecei a abusar mesmo. A bebida me fazia chorar, eu sofria muito. E percebi que o álcool me separou de muitos amigos. A bebida me deixou com uma vida abandonada", disse em trecho da obra.
Claudia e o marido do ator se desesperaram com o rumo que a vida de Guimarães estava tomando e o enganaram para interná-lo numa clínica. "Eles disseram que eu iria passar um final de semana num spa. Tiraram o celular de mim. Me senti num filme de terror. Sei que Adriano e Claudia fizeram tudo na melhor das intenções. Eles sofriam e não queriam me ver daquele jeito", lamentou.
"Aquela internação não deu certo. Eu continuei a beber, mas passei a entender o problema mais profundamente. O alcoolismo, no meu caso, é uma doença hereditária. Quando você menos espera, já está bêbado", completou.