Fórmula 1 – A Audi anunciou, nesta segunda-feira (05), uma reestruturação organizacional enquanto se prepara para sua estreia na Fórmula 1 em 2026.
Com isso, Mattia Binotto expande suas responsabilidades como Chefe do Projeto Audi F1. O italiano chegou à empresa como Diretor de Operações e Diretor Técnico e agora também será responsável pelas atividades de desenvolvimento nas instalações de Hinwil e Neuburg an der Donau, bem como no futuro centro técnico na Inglaterra.
Christian Foyerse juntou ao conselho administrativo da Audi Formula Racing GmbH (AFR) – responsável pelo motor da equipe alemã no 1º de maio, com foco nos processos operacionais. O engenheiro alemão trabalhou em operações e gerenciamento de projetos para várias equipes e fabricantes de F1 por cerca de 18 anos.
Outra mudança recente foi Jonathan Wheatley assumindo o cargo de diretor de equipe e porta-voz do conselho administrativo da Sauber em abril, com foco no gerenciamento das operações de corrida da equipe que se tornará a Audi em 2026.
Para o próximo ano, a Audi contará com Gabriel Bortoleto e Nico Hülkenberg no comando da mais nova equipe no grid da Fórmula 1, além da 11ª equipe, a Cadillac.