Uma balsa carregada com, pelo menos, nove containers afundou no Porto do Chibatão, localizado na Colônia Oliveira Machado, na zona Sul da capital amazonense, por volta das 23h de segunda-feira 29/11.
De acordo os trabalhadores, a embarcação estava bem cheia de mercadorias. Segundo eles, um cabo de aço teria se partido e ocasionado o acidente.
Durante a manhã desta terça-feira, 30/11, rebocadores e até um guincho trabalham na remoção de materiais que estavam na balsa e caíram no rio. Parte de uma carreta também foi retirada.
De acordo com barqueiros da localidade, um cabo de aço teria se rompido, ocasionando o acidente. A balsa estava carregada de containers com várias mercadorias. Em imagens, compartilhadas nas redes socais, é possível ver várias caixas de televisores nas águas do Rio Negro.
Em nota, a JF de Oliveira Navegação, que integra o grupo Chibatão, informou que não houve feridos durante o acidente. "As ações estão sendo tomadas para a retirada das carretas da margem do porto e a flutuação do módulo. Felizmente não houve perdas humanas, somente perdas materiais", diz a nota. Não foi informado o valor do prejuízo.
Ainda conforme a nota, o acidente aconteceu durante uma manobra de embarque de carretas baús. "Uma das carretas inclinou, posteriormente, às 2h48, tombou e afundou no rio".