A Band realiza, nesta segunda-feira (10), os primeiros debates do segundo turno entre os candidatos aos governos de São Paulo, Rio Grande do Sul e Amazonas. O encontro está marcado para 22h, no horário de Brasília.
No Amazonas, a disputa do segundo turno está entre o governador Wilson Lima (União), candidato à reeleição, e Eduardo Braga (MDB). O primeiro declarou apoio a Bolsonaro nesta etapa das eleições, enquanto o emedebista conta com a preferência de Lula.
Em São Paulo, o embate será entre Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT). Ambos formam palanque para os presidenciáveis que estão no segundo turno, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Já no Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) e Onyx Lorenzoni (PL) debatem pelo voto dos gaúchos. No cenário nacional, o tucano preferiu se manter neutro, enquanto o rival, ex-ministro no governo Bolsonaro, tem o apoio do atual presidente.
Confrontos diretos
O confronto direto entre os candidatos será prioridade nos debates. Jornalistas da Band também farão perguntas aos candidatos. Os políticos deverão controlar os tempos disponíveis para perguntas, respostas, réplicas e tréplicas, o que dará maior autonomia para os participantes.
As regras dos debates foram definidas e acordadas entre a diretoria da Band e os representantes dos candidatos em reuniões na última semana.
No Amazonas, o jornalista Neto Cavalcante fará a apresentação.
Em São Paulo, o debate será mediado pelo jornalista Rodolfo Schneider. No Rio Grande do Sul, o jornalista Oziris Martins será o responsável pela condução do encontro.