Um barranco, localizado no Conjunto Boas Novas, bairro Cidade Nova, zona norte, está em perigo de deslizamento. Segundo a Defesa Civil do Município, 10 imóveis foram interditados, além de duas igrejas. Na manhã desta quarta-feira (15/3), famílias foram retiradas do local com apoio de órgãos municipais. Segundo moradores, em abril de 2022 parte do barranco começou a desabar e autoridades da cidade foram acionadas.
A pasta municipal informou que a área está sendo monitorada desde fevereiro de 2022 e algumas famílias haviam sido retiradas do local, mas retornaram. Segundo o órgão, as famílias estão recebendo auxílio de R$ 600 do município.
Segundo o chefe de divisão da Defesa Civil do Município, José Mendes, caso chova nesta quarta-feira, a área corre risco de desabamento.
"Estamos acompanhando desde fevereiros de 2022. Essas casas já foram interditadas, as pessoas já estão assistidas pela Defesa Civil e pela Semasc. Ontem a Semasc esteve aqui conosco, fizemos a parte social com colchões, e estamos retirando eles agora para uma ONG no Hiléia, para dar apoio social, inclusive, solicitamos um caminhão para retirar as pessoas daqui, para que não aconteça um sinistro maior como ocorreu no Jorge Teixeira", disse.