Começa neste sábado, 5/3, o projeto Biblioteca Itinerante – Formação de Leitores, que foi contemplado pelo edital “Manaus Faz Cultura”, do Conselho Municipal de Cultura (Concultura) e Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).
O edital “Manaus Faz Cultura” tem o propósito de estimular ações culturais que beneficiam artistas e jovens da periferia.
"O projeto concebido pelo poeta Celestino Neto tem alcance social e humano, pois estimula o gosto pela leitura e motiva a criação de bibliotecas populares", afirma o presidente do Concultura, Tenório Telles.
O evento acontecerá das 9h às 12h, com um bate-papo descontraído com o escritor Rojefferson Moraes. Em seguida, acontece uma apresentação musical com o violonista Djedha, e a cantora Sam Rio Negro. Finalizando o evento com um pequeno lanche e a entrega da Geladeira Minibiblioteca, contendo 200 livros que ficará disponível à comunidade que poderá usufruir da melhor forma o acervo.
"Neste primeiro encontro a parceria é com o coletivo Soul do Monte e o escritor Rojefferson Moraes, que vêm realizando junto à comunidade do bairro Monte das Oliveiras, um grande trabalho de resgate da cidadania e autoestima dos moradores, principalmente, das crianças e jovens com oficinas de arte, esporte, dança e também de formação de leitores do qual temos muito orgulho de colaborar", disse o escritor e livreiro, Celestino Neto, realizador do projeto.