A Copa do Mundo de 2022 está chegando. Na sexta-feira, 1º, foram divulgados os adversários do Brasil na fase de grupos e, Cafu, capitão do penta, foi convidado para sortear os cabeças de chave – justamente o pote do Brasil.
E a seleção brasileira entrou no ano da Copa com sua principal estrela como alvo de questionamentos. Eliminado da Champions league pelo PSG, e com atuações apagadas, Neymar vem sendo criticado. Para Cafu, porém, o atacante do PSG é a maior referência ainda.
Em entrevista exclusiva ao jornalista Ricardo Capriotti, do Grupo Bandeirantes, o ex-lateral disse acreditar que o camisa 10 deve chegar à Copa com todo seu potencial
“O Neymar deve chegar na Copa 100% da sua capacidade e potencial. É um jogador no qual depositamos uma fé muito grande. É o último craque dos últimos 20 anos. Nós não tivemos mais um jogador com o talento de Neymar, com a capacidade e potencial do Neymar de driblar, fazer a diferença e de resolver o jogo”, analisou o penta, em Doha.
“A gente espera que o Neymar possa chegar com a cabeça tranquila na Copa do Mundo, porque nós vamos precisar dele. Já sabemos que o Neymar é um jogador bastante experiente, espero que ele tenha essa consciência, de que o Brasil realmente precise dele para ganhar essa Copa”, completou.
Cafu disse também que não importa se a seleção de Tite chegar desacreditada, o que importa é ganhar a Copa.
“O bom seria ganhar a Copa, independentemente de você chegar lá com ou sem moral. É óbvio que você chegar em uma Copa do Mundo com moral é bem melhor, o respeito é maior, as seleções te olham de um jeito diferente, e isso vai acontecer agora com a seleção do Tite", crê.