A marca brasileira que conquistou o mercado global com um produto inédito — água de alto valor extraída da umidade do ar da floresta amazônica — completa 10 anos de história. À frente do projeto está o empresário Cal Júnior, amazonense que transformou uma ideia inovadora em um negócio sustentável e admirado internacionalmente.
A água, coletada no município de Barcelos, no interior do AM, virou símbolo de uma nova forma de empreender na região.

“Entendemos que empreender alto valor na Amazônia é uma forma de promover a Amazônia. O mundo pensa que precisa salvá-la, mas, na verdade, é ela que pode salvar o mundo”, afirma Cal Júnior.
Para marcar a data, o empresário anunciou o lançamento do livro Empreender Alto Valor na Amazônia, previsto para o segundo semestre de 2025. A obra reúne os bastidores do nascimento da marca e propõe uma reflexão sobre o potencial da floresta como celeiro de oportunidades sustentáveis. “Mais do que incentivar novos empreendedores, o livro apresenta a rota comercial que desenvolvemos para manter a floresta de pé e mostrar o valor de quem vive aqui”, completa.
A publicação estará disponível no site oficial da empresa, com vendas para todo o mundo. “Estamos compartilhando essa novidade com muito carinho, especialmente com a Band Amazonas, que sempre esteve conosco”, finalizou Cal.
Ô Amazon Air Water
Símbolo da bioeconomia e criatividade amazônica no mercado internacional, a Ô Amazon Air Water foi fundada pelo empresário Cal Júnior e, ao longo de dez anos, já gerou cerca de 14 milhões de euros (em torno de R$ 78 milhões) sem investimento em publicidade. A meta da empresa é alcançar avaliação de mercado de 1 bilhão de dólares, e se consolidar como referência global na bioeconomia de alto valor.
A sede global da Ô Amazon Air Water se localiza em uma construção de uma antiga fábrica de palmito inserida em uma área de floresta própria de 1,75 milhão de metros quadrados no município de Barcelos, na margem direita do Rio Negro.