A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prendeu, nesta terça-feira (17/1), dois indivíduos conhecidos como “Baixinho” e “Camilona”; os últimos envolvidos no duplo homicídio de Joel da Silva Florêncio e Lucas Bicharra Aquino, que tinham 26 e 23 anos, ocorrido no dia 10 de outubro de 2022, no beco Luz e Vida, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.
"Camilona" é o apelido de Camila Caroline Vieira da Silva, de 29 anos, e "Baixinho" é Ednei Abreu dos Santos, de 41 anos.
Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, "Baixinho", que foi o mandante do crime, foi preso no bairro Colônia Terra Nova, zona norte; já “Camilona” no bairro Alvorada, zona centro-oeste.
Camila e seu companheiro "China", que já foi preso, teriam fornecido armas para a execução, segundo informou a delegada Marilía Campello, adjunta da DEHS. Ainda segundo a delegada, todos os envolvidos trabalhavam para "Baixinho", inclusive, as duas vítimas já teriam trabalhado para o mandante, mas após um "racha", "Baixinho" teria mandado matar os dois.
"As informações que nós coletamos é que o próprio Edinei [Baixinho], que tomou a decisão e participou da execução dessas vítimas, como dizem no jargão das facções criminosas, já está 'decretado' pela própria facção, porque não teria seguido os critérios para matar as duas pessoas", afirmou a delegada.
Ao todo, nove indivíduos estão envolvidos no crime, sendo seis já presos pela DEHS, um morreu em confronto com grupos criminosos rivais, e este dois últimos presos hoje. O caso foi totalmente elucidado.