Uma vitória no Grande Prêmio de Singapura pode dar a Max Verstappen o título da temporada 2022 da Fórmula 1. Mas nem mesmo o holandês da Red Bull acredita em uma combinação de resultados tão favorável na prova do domingo em Marina Bay.
“Eu não penso muito nisso. É uma chance bem pequena. Quero apenas aproveitar o fim de semana e, é claro, tentar vencer”, afirmou Verstappen nesta quinta-feira (29) em entrevista coletiva.
Para ser campeão no domingo, Verstappen precisa vencer a prova. Se fizer a volta mais rápida, Charles Leclerc (Ferrari) pode ser no máximo oitavo. Se não fizer, o monegasco tem que ser no máximo nono. Nos dois cenários, Sergio Pérez (Red Bull) não pode ir ao pódio.
Passadas 16 corridas, o holandês lidera o Mundial de pilotos com 335 pontos. Leclerc é o segundo colocado, com 219, enquanto Pérez vem em terceiro com 210.
Caso o título não se defina neste final de semana, a F1 volta à pista nos dias 7, 8 e 9 de outubro para o GP do Japão. Aí, para o campeão mundial de 2021, as chances deverão ser mais realistas.
“Acho que será mais legal no Japão. Além disso, preciso de muita sorte para (o título) acontecer aqui, então não conto muito com isso”, afirmou. “Acho que (o GP do Japão será) minha primeira chance de fato de conquistar o título Então, estou ansioso por Singapura agora, mas também estou muito animado para a semana que vem”, acrescentou.
Ao longo da temporada, Max Verstappen venceu 11 das 16 corridas realizadas. Para o holandês, independente do possível título, o ano de 2022 merece ser comemorado.
“Tem sido uma temporada especial e eu tenho curtido muito, mas provavelmente eu vou curtir mais depois da temporada, olhando para trás”, afirmou.